sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Jornalismo, simplesmente

É comum  ouvirmos comentários críticos em relação a imprensa amapaense e, quase que invariavelmente, essas críticas atingem a ética e a qualidade dos produtos noticiosos elaborados em nossas redações. Isso, corriqueiramente, se atribui ao fisiologismo e elitismo imperante nas esferas de mando das empresas jornalísticas. Bem, aqui temos uma bela oportunidade de exercitarmos nossa competência jornalística em um espaço protegido, ao menos em tese, de um controle acefálico, da informação. Quem se habilita? Não se trata mais de espaço, mas sim de competência!

A equipe do Outro Olhar, da TV Brasilabre espaço para o jornalismo participativo, onde qualquer cidadão pode mostrar a sua visão do que é notícia, em vídeos de até 2 minutos. O formato dos vídeos é livre! A ideia é estimular novas formas de mostrar a realidade e a diversidade da população brasileira.

Várias produções feitas por Pontos de Cultura de todo país já foram exibidas no Outro Olhar! E o motivo deste nosso contato é ampliar ainda mais as parcerias entre a gente em 2011.

Este, portanto, é um CONVITE aos Pontos de Cultura de todo país para enviarem seus vídeos para o Outro Olhar, da TV Brasil. A ideia é estimular novas produções independentes à partir de uma produção alternativa, que mostre de fato um Brasil que nem todos conhecem.

Os vídeos podem ser gerados por FTP (geração de arquivos pela internet) ou enviados pelos Correios a custeio da TV Brasil. Entrem em contato para mais informações. Caso os vídeos tenham um tempo maior que 2 minutos, podemos pensar juntos uma forma de editar o material. Os créditos e os contatos do Ponto de Cultura serão todos mantidos!

Qualquer dúvida ou sugestão, fiquem à vontade para entrar em contato. E para ter uma ideia dos vídeos que são exibidos no Outro Olhar, acessem: www.youtube.com/outrolhar


Fonte:
Guilherme Strozi
Coordenador do Outro Olhar – Jornalismo Participativo
TV BRASIL
61 37995310
outroolhar@cp.ebc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário