sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Clube de cinema em sessão ESPECIAL!

Eis que chega mais um dia de reunir o Clube de Cinema! E essa sessão tem vários atrativos. Como na sexta (04.02) Macapá faz 253, a comemoração se prolonga até sábado e nós, do Clube de Cinema, montamos uma programação dedicada a essa data! Pela primeira fez  teremos uma palestra antes da sessão: Edgar Rodrigues falara sobre “História das salas de cinema de Macapá” e logo depois serão exibidos filmes realizados na terrinha!



Então fica combinado assim:

Data: 05.02 (sábado)
Local: Auditório do MIS (segundo piso do Teatro das Bacabeiras)
Hora: 18:30

A programação detalhada segue ai abaixo:


Palestra: "História das salas de cinema de Macapá"
Com Edgar Rodrigues

Mostra com os filmes:

Me dá um abraço (Ficção)
Fernanda (Samara Barbosa) está passando por um momento delicado em sua vida. Sua irmã, Flávia (Adriana Abreu), não suporta mais a rebeldia constante de Fernanda e não percebe o problema pelo qual sua irmã está passando, transformando esse momento delicado d Fernanda em mais uma briga entre irmãs.

Duração: 15'
Roteiro e Direção: Regi Cavaleiro
Ano de Produção: 2010

Hora Satan (Ficção)
Este curta-metragem surgiu seguindo à risca a frase de Glauber Rocha “ uma ideia na cabeça e uma câmera na mão”. Uma única noite de gravação, muita força de vontade, ausência de recursos e pós-produção experimental têm como resultado um suspense legitimamente amapaense. Uma jovem cética se depara com estranhos acontecimentos que a fazem vivenciar situações anormais, levando-a a repensar o seu conceito de fé.

Duração: 7'
Roteiro e Direção: Hedvaldo Silva
Ano de Produção: 2009
Elenco: Etiene Mazze, Hevaldo Silva


Tucuxi – Uma Lenda Amazônica (Ficção)
Criado a partir da II Oficina de Vídeo, ministrada no Sesc, por Joni Bigoo, o filme faz uma incursão na lenda do boto amazônico, contando situações que, simultaneamente, desmitificam-na e a valorizam, através da interpretação primorosa de vários alunos da Oficina, entremeada com a  atuação de nomes famosos do teatro amapaense. História, baseada em um verso da música Andor, de Osmar Junior “ Um  boto veio à cidade, não encontrando inocência voltou pro rio”. E assim, o boto vem à cidade, mas o que encontra confronta e muito com a vida que leva nos interiores. Esta é a forma que o diretor mostra a desvalorização das lendas e, por conseguinte, do conhecimento de nossos antepassados, que são cambiados pelos modismos e culturas trazidas de outras terras, perpetuadas apenas pelos grupos culturais.

Duração: 33'
Roteiro e Direção: Joni Bigoo
Ano de Produção: 1994
Elenco: Airá Santana, Etiene Mazze, Rechene Amin, Sebastian Campos, Mirla Barreto


Macapá: memórias de minha cidade (documentário)
Vídeo realizado pelo projeto “Histórias daqui” desenvolvido pelo Museu da Imagem e do Som que trata da memória do estado do Amapá. O documentário é uma coletânea de depoimentos poéticos sobre a Macapá e as pessoas que a constroem diariamente.


Vídeo Clipes realizados pela produtora Açaímilombra






Um comentário:

  1. Parabens pelo blog! quem quiser assistir ao curta Hora Satan, pode acessa-lo direto no youtube no link:
    www.youtube.com/watch?v=PA48pICkTjg
    obrigado, abraços

    ResponderExcluir