sábado, 19 de setembro de 2009

De volta pra casa

Semana passada, voltei a escola na qual estudei da 1ª a 4ª série do ensino básico. Impressionante! O chão era o mesmo: cacos de lajota marrom claros. Eu costumava contar os cacos esperando meu pai ir me pegar. Quase sempre era o último a ser buscado. Contava os cacos até a vista perder a referência e, de um momento pra outro, eu ter que me perguntar: e esse caco aqui, eu já conferi ou não? 1, 2, 3, 4, 5...

As paredes também estavam lá: a mesma textura. As vozes agudas de crianças no recreio também estavam lá, como sempre irritantes. Apesar de tudo a escola mudou muito, cresceu, talvez tenha triplicado de tamanho, duplicado com certeza! Mas o que eu mais gostei de ver é que ela continua uma escola horizontal: cresceu pros lados. Não tem corredores estreitos e nem ambientes assépticos e burocráticos. Árvores e um monte de lugar de onde dá pra ver o céu. O parquinho também cresceu. Agora tem um circo lá dentro, em minha época não tinha. E essa, não é minha época?
Vi um tucano preso lá...ele parecia triste. Bonitamente triste. E eu pensei: bem-vindo ao grupo amigo! Fiz uma foto e voltei pra casa.

4 comentários:

  1. Oi Alê td bem prof?? Olha gostei do blog, das fotos, dos textos. Vc realmente e de se admirar!!! Bom vou parar de rasgar seda pro teu lado. rsrsrsr taki o link de meu blog pra vc visitar vc prometeu!!!

    http://jessyalternativa.blogspot.com

    bjos e ate quinta.

    ResponderExcluir
  2. A princípio, quase não consegui ler, pois sou compulsiva e este patinho aqui é uma tentação... rsrsrs...

    Ele não pára e eu quero atirar nele... rsrsrss...

    Enfim, mas... Controlei-me... por alguns minutos... rsrsrs E li. Então, (MAS UM TIRO NO PATINHO, DESCULPA!), bom, então, (OUTRO TIRO, AFF...), Pois é... rsrsrs... Gostei muito deste blog. Tão característico a sua Descaracterização!

    Abraço!

    Volto sempre!

    A propósito, o Jornalismo de Saia, está no ar!

    Até!

    Flávia Fontes

    ResponderExcluir
  3. ah se eu fosse voltar em todas as escolas q eu ja estudei.. ia demorar uma vida..hahauhuhaa
    Mas enfim.. Nostalgico vc hein?
    A Flavinha empolgou com o pato.. mas é assim msm.. primeiro a gnt mata por diversao.. depois a gnt mata por ODIO MSM..haauhauhahahaahuahuah


    P.S. BORA ATUALIZAR ISSO AKI POR FAVOR...
    passa no meu.. tem textos novos..
    bjoos

    ResponderExcluir