sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ontem/Hoje


Ontem cheguei sob muita chuva à Mosaico Lounge Rock. Já era tarde pro contexto também: 1 hora. Um pouco mais, um pouco menos. Logo na entrada, encontro amigos, amigas, galera legal que gosta de rock e que tava quase órfã de um bar que privilegiasse o gênero.
No palco, estava a The Hides, entusiasmando boa parte do público com seu cover competente. Atrás desse mesmo palco aí, VD Hertz audiovisualizava as músicas com imagens que alternavam verossimilhança e abstração num ritmo interessante: minha atenção ficou nisso em vários momentos. Às vezes a música fazia cenário pras imagens e às vezes as imagens faziam cenário pra música, tudo potencializado por bebida devidamente  fermentada e gelada.
Olhava a galera pirando com o som da banda quando um amigo parou ao meu lado e disse: “Velho tá du caralho hoje aqui! Até que fim um lugar bacana nessa cidade!”. Balancei a cabeça fazendo que sim e sorri.
Daí, fiquei pensando sobre o que ele me disse. Descobri que concordava com uma parte e não com outra.  O lugar é bacana mesmo. Mas os lugares legais pra ir já não são tão raros, as opções têm germinado com uma freqüência agradável. Percebo, de bom grado, que a velha Macapá está passando por transformações que a estão deixando bem melhor e bem pior. No quesito eventos culturais pra ir, a cena tem melhorado muito. Começa-se a entender que uma cena é feita por pessoas e pelas ações que essas pessoas são capazes de realizar/pensar. Então, se temos as pessoas, temos a cena.
Alguém me trouxe “mais uma dose, é claro que eu tô afim”. As luzes da cidade no vidro molhado do carro refratavam. Retinas fadigadas. Os covers foram muito bons. Imagens na parede. Uns tostões a menos na carteira. Uma noite boa. Boa noite.

Um comentário:

  1. "Começa-se a entender que uma cena é feita por pessoas e pelas ações que essas pessoas são capazes de realizar/pensar. Então, se temos as pessoas, temos a cena."

    Sempre tive isso em mente...
    Às vezes o ambiente nem importa mt, pod ser desd uma festa com "glamour" até a mais bagaceira, estando com pessoas q gostamos, q nos fzem rir, q nos agradam d alguma forma, isso já torna a noite, ou o dia bastante agradável...

    E hj temos em Macapá uma gama d locais e espaços q podemos nos divertir, basta procurar...

    ResponderExcluir