sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mestrado em Comunicação da UFPA

Atenção graduados em comunicação: a UFPA está com inscrições abertas para sua primeira turma de mestrado em comunicação social até o dia 23.06.2010, nas linhas de pesquisa:
  • Mídia e Cultura na Amazônia: Estuda os processos interpretativos da mídia, na inter-relação com as identidades culturais, as redes sociais, a memória e o imaginário, que se efetivam no contexto da realidade amazônica;
  • Estratégias de Comunicação Midiática na Amazônia: Estuda os processos midiáticos como constituição de sentido. Pesquisa as diversas instâncias e formas desses processos como estratégias comunicativas, da produção à recepção, observando suas particularidades na Amazônia..
O processo de seleção é pesado, tem seis etapas, mas dá pra sobreviver:
1ª fase – Inscrição e homologação das inscrições;
2ª fase – Avaliação do Anteprojeto de Pesquisa (eliminatória e classificatória);
3ª fase – Avaliação do Currículo LATTES (eliminatória e classificatória);
4ª fase – Prova de Proficiência em Língua Estrangeira (eliminatória);
5ª fase – Prova Escrita (eliminatória e classificatória);
6ª fase – Entrevista e Defesa do Projeto (classificatória).

E a turma que for selecionada tem tudo pra ser uma senhora turma, já que são apenas oito vagas, quatro por linha de pesquisa. Boa sorte pra quem for encarar essa empreitada, bem que eu queria mas esse ano não vai rolar. Clique aqui para acessar o edital.

2 comentários:

  1. Profº do meu core, a data para o término das inscrições é dia 23/06/2010, conforme link disponibilizado no corpo do seu post. Bjs :)

    ResponderExcluir