quarta-feira, 17 de junho de 2009

Googleando...


“Nós rastreamos a Internet, o que significa dizer que nós vamos lá e fazemos download da Internet inteira. Nós fazemos o download de aproximadamente cem páginas por segundo”


“É bastante complicado manter esses dados de forma confiável. Nós armazenamos todas as páginas de Internet das quais fazemos download porque é sempre bom tê-las para futuras pesquisas. Nós temos a Internet inteira dentro de discos que ficam ao longo dos corredores. Aparentemente, ter esses dados pode ser algo muito útil para fazer pesquisas”


Os dois “discursos diretos” acima foram proferidos por Larry Page um dos idealizadores do Google. Os depoimentos constam no livro Google: A história do negócio de mídia e tecnologia de maior sucesso dos nossos tempos, do vencedor do prêmio Pulitzer e repórter do Washington Post, David A. Vise em co-autoria com Mark Malseed.


Uma leitura que desvenda o Google como nenhuma outra e mostra de que forma se erigiu a empresa criadora da cultura coorporativa baseada no slogan “Não seja mau”!

Um comentário:

  1. Olha começou bem esse blog hein?
    Bom eu ja tinha vontade de ler esse livro, acho que agora ainda mais =D
    Seja bem vindo ao mundo do BLOG... hauhauuah
    vou aparecer sempre
    beijos

    ResponderExcluir