segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Deleuze, sobre o cinema

A essência de uma coisa nunca aparece no princípio, mas no meio, no curso de seu desenvolvimento, quando suas forças se consolidaram.

sábado, 18 de setembro de 2010

Hoje, oitava reunião do Clube de Cinema

Hoje tem Clube de Cinema no MIS, Teatro das Bacabeiras, segundo piso, a partir das 18:30. A tela receberá imagens dos títulos:
  • Metropolis;
  • O vaso;
  • O homem com uma câmera;
Entrada franca, apareçam e divulguem a boa nova;

Olhem aí a arte feita pela JJ pra dá uma força pro Clube de cinema, valeu!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

(Pau) lista

Só pra registrar: ainda agora passei por um grupo de pessoas que conversavam entre si sobre política, tema comum em várias dessas circunferências retóricas desses dias . Bem, um dos membros do círculo é meu amigo e me chamou pra conversa. O que relato da mesma, é o fato de um deles, paulista, estar explicando pros demais, que a recente subida de Tirirca no pleito eleitoral de SP é, na verdade, um voto de protesto do paulista (ano) que, segundo ele, habitualmente "tem disso" e que não é, em hipótese alguma, um "desvio de conduta eleitoral" como acusava outro membro da conversa, criticando os paulistas que estavam falando mal de como o senado do Amapá e atualmente composto. Fala sério! Resgistrado.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Bicicleta, bicicleta, bicicleta

Salve, cyber-leitores,

Nosso blog está se unindo ao movimento "Eu quero uma ciclovia"
Sabemos de n's vantagens que o estímulo ao transporte via magrela traz, mas precisamos garantir a segurança mínima aos ciclistas. Daí o movimento estar organizando para o dia 25 de setembro uma grande bicicleteata, com concentração, a partir das 15h, no Marco Zero do Equador, onde faremos um piquenique (todos devem levar frutas e líquidos não-alcóolicos) e término no Lugar Bonito. Na ocasião, promoveremos o abaixo assinado para que a lei estadual 1247 de 22 de julho  de 2008 deixe de ser letra morta.

Clique na imagem para vê-la maior

sábado, 4 de setembro de 2010

Amapá é o estado com menos projetos contemplados pelo edital de Micro-projetos da Amazônia Legal

Então, esse edital buscava financiar projetos orçados em, no máximo, 35 salários mínimos e cujos autores tivessem entre 17 e 29 anos . Dia primeiro último, o ministro Juca Ferreira divulgou, no Acre, os contemplados pelo edital. Veja aí embaixo como o bolo ficou repartido:


- 36 do Acre;
- 15 do Amapá;
- 91 do Amazonas;
- 198 do Maranhão;
- 166 do Mato Grosso;
- 175 do Pará;
- 59 de Rondônia;
- 29 de Roraima;
- 159 do Tocantins;

Percebam que o Amapá foi o estado da Região Norte com menos propostas aprovadas. Vale uma reflexão, sobretudo dos intelectuais e ativistas da cultura que em mesa de bar projetam tudo, sobre o porquê de esses números colocarem o Amapá com apenas metade dos projetos aprovados pelo penúltimo colocado, Roraima.

Sétima reunião da Sétima arte

Hoje acontece a sétima reunião do Clube de Cinema. O tema da sessão é "Curtas-metragem de Jorge Furtado". A projeção começa as 18:30. Quem tiver disposto a ver filminhos legais e participar de uma troca de idéias sobre cinema é só ir até o MIS (segundo piso do Teatro das Bacabeiras). Esperamos por voicê lá!