Quando entrevistamos uma banda, uma das perguntas mais clichês que se pode fazer é aquela: “De onde veio o nome do grupo?” Mesmo jornalistas muito experientes costumam não resistir a essa tentação. Isso não é bom nem ruim, a princípio, mas é clichê.
Eis que temos aqui mais um nome de banda que merece a pergunta: Amatribo! Uma galera que leva um trash metal nervoso. Quando olhamos para o vocalista, Maksuel Martins, não imaginamos que ele possa tirar de seus pulmões, diafragma, caixa torácica (ou seja lá de onde for) um vocal tão visceral e grave. Isso, por si só, já vale nossa atenção para o som da banda.
Foto: Camila Karina |
A Banda:
A Amatribo começa em novembro de 2002 na Cidade de Macapá no Amapá. O primeiro ensaio aconteceu dia 08/01/2003, com uma formação e um som bem diferentes do que a banda leva atualmente. A iniciativa partiu do vocalista Maksuel. Ele e os outros integrantes decidiram fazer, eles mesmos, o som que gostavam de ouvir. Inicialmente tocavam apenas cover, do estilo New Metal e pop rock nacional. Nesse estágio a banda ainda estava buscando uma identidade própria.
Algum tempo depois, passaram a tocar Sepultura e outros sons mais pesados, foi então que a garotada decidiu que era hora de priorizar o trabalho autoral. Com a entrada de Rulan (Guitarra) e Vinícius (Bateria), o estilo Trash Metal foi assumido de vez como o som característico da Amatribo. A formação atual da banda conta com quatro integrantes:
Vocal: Maksuel Martins
Baixo: Salomão Alcolumbre
Guitarra: Rulan
Bateria: Vinícius
O Lançamento:
Depois de oito anos de existência, a banda amadureceu bastante. Isso fica evidente ao se escutar as músicas que compõem o primeiro EP do quarteto. As quatro faixas tensas serão lançadas a todos os tímpanos interessados dia 12/02, no Malocão do Sesi, às 21h.
Essa banda é do caraleo!!! Adoro o som deles
ResponderExcluirVou fazer uma matéria sobre o trabalho dos caras,s e preparem povo!!! Sai no jornal a Gazeta
http://jessyalternativa.blogspot.com
ResponderExcluirveja a matéria
bjuus