Audiovisual em pauta
O MIS - Museu da Imagem e do Som, através de sua gerência e coordenação, promoveu na manhã do último sábado, 22/01, reunião com o Senador Raldolfe Rodrigues, o Secretário de Cultura Zé Miguel e produtores audiovisuais independentes do Estado do Amapá. O encontro aconteceu no segundo Piso do Teatro das Bacabeiras, no auditório do MIS.
Além de explicar aos presentes a importância estratégica da implantação do NPD (Núcleo de Produção Digital) no Amapá, a reunião buscou sensibilizar as autoridades ali presentes para que possam trabalhar com o objetivo de viabilizar o funcionamento desse núcleo em nosso estado. “Com este núcleo, todos os nossos produtores independentes poderão submeter seus projetos para aprovação e, caso sejam aprovados, terão como produzi-los”, argumentou Alexandre Brito, gerente do MIS. “O NPD é uma carta de alforria para o produtor independente”, complementou Brito.
Os NPDs são desenvolvidos pelo Olhar Brasil, um programa da Secretaria do Audiovisual que tem a missão de apoiar a produção independente no país. Esses núcleos são espaços com estrutura humana, física, tecnológica e metodológica aptos a promoverem diversas atividades de formação no setor audiovisual a exemplo de cursos, oficinas e palestras, facultando o acesso a conhecimento e aperfeiçoamento técnico. Este projeto já está em funcionamento em 14 estados brasileiros.
Randolfe Rodrigues e Zé Miguel, de acordo com as ações cabíveis a eles e dentro do que foi apresentado, comprometeram-se, diante do público presente à reunião, com uma atuação favorável à implantação do NPD no estado do Amapá o mais breve possível.
Fonte:
Comunicação do Festival-Imagem Movimento (FIM)
Mary Paes: 8128 57 12
Nenhum comentário:
Postar um comentário