Eis que chega mais um dia de reunir o Clube de Cinema! E essa sessão tem vários atrativos. Como na sexta (04.02) Macapá faz 253, a comemoração se prolonga até sábado e nós, do Clube de Cinema, montamos uma programação dedicada a essa data! Pela primeira fez teremos uma palestra antes da sessão: Edgar Rodrigues falara sobre “História das salas de cinema de Macapá” e logo depois serão exibidos filmes realizados na terrinha!
Então fica combinado assim:
Data: 05.02 (sábado)
Local: Auditório do MIS (segundo piso do Teatro das Bacabeiras)
Hora: 18:30
A programação detalhada segue ai abaixo:
Me dá um abraço (Ficção)
Fernanda (Samara Barbosa) está passando por um momento delicado em sua vida. Sua irmã, Flávia (Adriana Abreu), não suporta mais a rebeldia constante de Fernanda e não percebe o problema pelo qual sua irmã está passando, transformando esse momento delicado d Fernanda em mais uma briga entre irmãs.
Duração: 15'
Roteiro e Direção: Regi Cavaleiro
Ano de Produção: 2010
Hora Satan (Ficção)
Este curta-metragem surgiu seguindo à risca a frase de Glauber Rocha “ uma ideia na cabeça e uma câmera na mão”. Uma única noite de gravação, muita força de vontade, ausência de recursos e pós-produção experimental têm como resultado um suspense legitimamente amapaense. Uma jovem cética se depara com estranhos acontecimentos que a fazem vivenciar situações anormais, levando-a a repensar o seu conceito de fé.
Duração: 7'
Roteiro e Direção: Hedvaldo Silva
Ano de Produção: 2009
Elenco: Etiene Mazze, Hevaldo Silva
Tucuxi – Uma Lenda Amazônica (Ficção)
Criado a partir da II Oficina de Vídeo, ministrada no Sesc, por Joni Bigoo, o filme faz uma incursão na lenda do boto amazônico, contando situações que, simultaneamente, desmitificam-na e a valorizam, através da interpretação primorosa de vários alunos da Oficina, entremeada com a atuação de nomes famosos do teatro amapaense. História, baseada em um verso da música Andor, de Osmar Junior “ Um boto veio à cidade, não encontrando inocência voltou pro rio”. E assim, o boto vem à cidade, mas o que encontra confronta e muito com a vida que leva nos interiores. Esta é a forma que o diretor mostra a desvalorização das lendas e, por conseguinte, do conhecimento de nossos antepassados, que são cambiados pelos modismos e culturas trazidas de outras terras, perpetuadas apenas pelos grupos culturais.
Duração: 33'
Roteiro e Direção: Joni Bigoo
Ano de Produção: 1994
Elenco: Airá Santana, Etiene Mazze, Rechene Amin, Sebastian Campos, Mirla Barreto
Macapá: memórias de minha cidade (documentário)
Vídeo realizado pelo projeto “Histórias daqui” desenvolvido pelo Museu da Imagem e do Som que trata da memória do estado do Amapá. O documentário é uma coletânea de depoimentos poéticos sobre a Macapá e as pessoas que a constroem diariamente.
Vídeo Clipes realizados pela produtora Açaímilombra
Parabens pelo blog! quem quiser assistir ao curta Hora Satan, pode acessa-lo direto no youtube no link:
ResponderExcluirwww.youtube.com/watch?v=PA48pICkTjg
obrigado, abraços